Dia 1 - Lima
Chegada a Lima.
Dia 2 - Lima
Visita por Lima Colonial e Moderna, visita ao Museu Larco. (C).
Dia 3 - Lima / Chiclayo
Traslado ao aeroporto para abordar o vôo a Chiclayo. Visita a Huaca Rachada e ao Museu Tumbas Reais. (C).
Dia 4 - Chiclayo / Trujillo
Pela manhã traslado em ônibus até Trujillo. Pela tarde visita à cidade. (C).
Dia 5 - Trujillo / Lima
Visita às Ruínas de Chan Chan, o Templo do Sol e A Lua, Praia de Huanchaco.
Traslado ao aeroporto para abordar o vôo a Lima. (C).
Dia 6 - Lima / Nazca
Traslado a Nazca. (C).
Dia 7 - Nazca
Sobrevôo às Linhas de Nazca. Visita ao Aquedutos de Cantayoc e ao Museu Antonini. (C).
Dia 8 - Nazca / Paracas
Visita ao Parque Nacional de Pampa Galeras. Traslado a Paracas. (C,AE).
Dia 9 - Paracas / Lima
Viagem em barco ao redor das Ilhas Ballestas pasando pelo Candelabro. Traslado a Lima. (C).
Dia 10 - Lima / Arequipa
Traslado ao aeroporto para abordar o vôo a Arequipa. Visita à cidade e ao Convento de Santa Catalina. (C).
Dia 11 - Arequipa / Cânion do Colca
Excursão ao Cânion do Colca com uma noite em Chivay. (C,A,J).
Dia 12 - Cânion do Colca / Puno
Pela manhã visita à “Cruz do Condor”. Chegada a Puno. (C).
Dia 13 - Puno
Visita às Ilhas de Uros e à Taquile. (C,A).
Dia 14 - Puno / Cusco
Percurso em ônibus até Cusco passando pelos altiplanos e pitorescas aldeias andinas. (C.A).
Dia 15 - Cusco
Pela tarde visita a Cusco e suas Ruínas. (C).
Dia 16 - Cusco / Vale Sagrado
Excursão às Salineras de Maras e Comunidade Quéchua. Pernoite no Vale Sagrado. (C,A).
Dia 17 - Vale Sagrado
Excursão ao Mercado índio de Pisac e Fortaleza de Ollantaytambo. Pernoite no Vale Sagrado. (C,A).
Dia 18 - Vale Sagrado / Machu Picchu
Excursão a Machu Picchu com pernoite. (C,A).
Dia 19 - Machu Picchu / Cusco
Regreso a Cusco. (D)
Dia 20 - Cusco
Dia livre em Cusco para realizar atividades independentes. (C).
Dia 21 - Cusco / Porto Maldonado / Posada Amazonas
Traslado ao aeroporto para abordar o vôo a Porto Maldonado. Passeio em canoas motorizadas até Posada Amazonas, este passeio em rio é uma excelente oportunidade para observar jacarés, tartarugas e pássaros selvagens. (C,A,J).
Dia 22 - Posada Amazonas
Visita aos papagaios e lamber de araras. Excursão ao Lago Três Chimbadas em busca de lontras de rio e outros animais da vida selvagem aquática. E visita aos lugares onde as águias têm seus ninhos. (C,A,J)
Dia 23 - Posada Amazonas / Porto Maldonado / Lima / Casa
Traslado ao aeroporto para abordar o vôo a Lima e depois tomar o vôo de conexão de regresso a casa. (C).
Saídas:
Semanais. Os itinerários são flexíveis.
Dia 1 - Chegada a Lima
Uma cidade que vive, onde o passado se combina com o presente. Os palácios, mosteiros e conventos de estilo colonial existem em uma admirável harmonia com modernas edificações e as mais impressionantes e milenárias construções pré-incas. Seja na entrada de um velho casarão ou no profundo de uma sombria catacumba. Lima, a cidade dos reis espera por você para lhe deslumbrar com sua magia e lhe embriagar com o seu sabor. Ao chegar ao aeroporto de Lima um anfitrião lhe receberá e lhe dará assistência durante o seu trajeto e registro no hotel.
Dia 2 – Lima
Café da manhã. Visita por Lima, moderna e colonial. Uma cidade que sempre lhe receberá com os braços abertos. A visita a Lima Colonial inclui um deslumbrante passeio pela Praça de Armas, moldurada pela Catedral, o Palácio do Governo e o Palácio Torre Tagle que lhe transportará ao passado tão somente quando pisar um dos seus degraus. Também passearemos por Miraflores e San Isidro, dois dos bairros mais bonitos e exclusivos da capital. Desfrutar uma experiência fora do comum, visitando o famoso Museu Larco. Sua valiosa coleção está composta por mais de 10.000 peças de cerâmica da cultura Mochica, cultura Chimú e de outras civilizações pré-incas. Para os interessados em conhecer os costumes mais íntimos dessa antiga cultura, a coleção de cerâmica erótica do Museu é uma representação fiel e única em seu gênero. (C)
Dia 3 – Lima / Chiclayo
Café da manhã. Seguiremos ao aeroporto para abordar o vôo para a cidade de Chiclayo. Ao chegar no aeroporto, um anfitrião o receberá e o assistirá em seu trajeto e registro no hotel. Visite o complexo da Huaca Rachada que compreende duas enormes pirâmides de adobe diante da qual está uma plataforma que se pensa que contêm o mausoléu real. Foram descobertas em 1987 os restos intactos de um governante importante de Mochica conhecido como o Señor de Sipán. Logo depois, conhece conheceremos o Museu das Tumbas Reais de Sipán, um novo museu inaugurado em Novembro de 2002. Considerado como um dos museus arqueológicos mais excepcionais da América do Sul, o edifício se modela depois de uma pirâmide antiga da região. Nesse local pode ser encontrada uma reconstrução da tumba de Sipán chamada "Tutankhamen das Américas" devido ao esplendor dourado de sua tumba: centos de peças de cerâmica e extraordinária joalheria de ouro. (C)
Dia 4 – Chiclayo / Trujillo
Café da manhã. Percurso em ônibus para a cidade de Trujillo. Ao chegar, um anfitrião o receberá e o assistirá em seu trajeto e registro no hotel. Pela tarde visita à cidade de Trujillo conhecida como "A Cidade da Eterna Primavera", onde visitará a Praça de Armas, a Catedral, as áreas residenciais e comerciais as quais tem grandes casas de estilo colonial muito bem conservadas, varandas e igrejas como as Mansões Coloniais da "Casa Iturregui" e "Casa Bracamonte". Após seguiremos à Universidade Nacional do Museu de Trujillo, que contêm expressões culturais das diversas épocas Pré-hispânicas do Peru tais como: cerâmicas, tecidos, metal, etc. (C)
Dia 5 – Trujillo / Lima
Café da manhã. Visita a Chan Chan, a maior cidadela construída de tijolos de barro da América pré-hispânica. O império Chimú alcançou seu apogeu no século XV, pouco antes da queda dos Incas. A planificação desta grande cidade, a maior na América pré-colombiana, reflete uma precisa política de estratégia social, marcada pela divisão da cidade em nove “cidadelas” ou “palácios” formados por unidades autônomas. Esta cidade de tijolo de barro pré-colombiana é famosa por sua localização arqueológica na América do Sul. Muito perto está Huanchaco, famoso balneário onde poderemos apreciar os típicos Caballitos de Totora, uma singular embarcação local utilizada para a pesca. Depois visitaremos os mágicos, enigmáticos e impressionantes centros cerimoniais, lugares sagrados para uma das mais antigas culturas guerreiras que alguma vez dominou os vales da costa norte. A Huaca do Sol se mostra ante ti como una magnífica pirâmide, com 43 metros é a mais alta da América, se estima que sua construção foi realizada em tão somente três dias por 250 mil homens que utilizaram aproximadamente 70 milhões de tijolos de barro. A Huaca da Lua, a tão somente 500 metros da do Sol, composta por uma sucessão de templos edificados em diferentes períodos, nesse centro político Moche foi descoberto recentemente grandes murais policromos nos que aparece o rosto da divindade. Sairemos em direção ao aeroporto para abordar o vôo para Lima. Ao chegar ao aeroporto, um anfitrião o receberá e o assistirá em seu trajeto e registro no hotel. (C,A)
Dia 6 – Lima / Nazca
Café da manhã. Translado à estação para pegarmos o ônibus com destino a Nazca. Ao chegar um anfitrião o receberá e o acompanhará em seu trajeto e registro no hotel. (C)
Dia 7 – Nazca
Café da manhã. Chegada ao aeródromo para sobrevoar as misteriosas Líneas de Nazca (um macaco, um beija-flor, uma aranha ou um candelabro enigmático), as quais podem ser vistas somente desde o alto. Visite o Aqueduto de Cantayoc, perto da cidade, um sistema de aquedutos subterrâneos que permitiram a cultura Nazca tirar proveito da água subterrânea, o que é evidência do desenvolvimento da tecnologia da cultura nela exploração da terra. Estes aquedutos foram construídos em pedra pelos “engenheiros hidráulicos” da Cultura Nazca. Esta é uma rede de canais de irrigação e aquedutos subterrâneos, que são canais de filtro que podem atingir uma profundidade de 12 metros.Os canais têm saídas de ar que formam espirais para baixo na água e agora são utilizados pelos agricultores locais.Depois visite o Museu Antonini aberto em 1999 que mostra as descobertas do Professor Orefici e seu equipe na cidade pré-inca Cahuachi. Supostamente as descobertas têm a chave para entender as Linhas de Nazca. Esta iniciativa italiana apresenta os resultados da cultura Nazca e detalhes sofisticados do processo de escavações arqueológicas. (C)
Dia 8 – Nazca / Paracas
Café da manhã. Visita a Reserva Nacional de Pampa Galeras estabelecida em 1967. Esta reserva é constituída por 6500 hectares pertencentes à comunidade dos agricultores de Lucanas, localizada no departamento de Ayacucho, província e distrito de Lucanas. A vicunha é o animal mais representativo em Pampa Galeras e o objetivo desta reserva é proteger estes animais. Também podemos encontrar o guanaco, o condor Andino e uma grande variedade de aves como o pato jerga e o pato sufro. Traslado a Paracas. Ao chegar um anfitrião o receberá e o acompanhará em seu trajeto e registro no hotel.(C, Almoço empacotado).
Dia 9 – Paracas / Lima
Café da manhã. Pela manhã excursão em lancha pelo Oceano Pacífico até as Ilhas Ballestas, importante reserva natural onde se podem apreciar os lobos marinhos, pelicanos, alcatrazes, etc. em seu hábitat natural. Também poderá desfrutar da maravilhosa paisagem da região. Translado à estação para pegarmos o ônibus a cidade de Lima. Ao chegar um anfitrião o receberá e o acompanhará em seu trajeto e registro no hotel. (C)
Dia 10 –Lima / Arequipa
Café da manhã. Translado ao aeroporto para pegarmos o vôo com destino a Arequipa. Ao chegar no aeroporto, um anfitrião o receberá e o acompanhará em seu trajeto e registro no hotel. Passearemos pela bela “cidade branca” chegando com tempo para visitar um impressionante mosteiro da Espanha colonial: O convento de Santa Catalina. Edificado no século XVI, seus mais de 20,000m² estão conformados por claustros, ruas estreitas, pequenas celas, fontes feitas de uma singular pedra vulcânica branca chamada silhar, jardins e um importante Templo. As moças da aristocracia da época que se refugiavam no convento para distanciar-se do mundo exterior, se dedicavam principalmente a oração. Suas portas só foram abertas ao público em 1970 e assim continuam para que você possa apreciar essa beleza única em seu gênero. (C)
Dia 11 – Arequipa / Cânion do Colca
Café da manhã. Saída pela rodovia, conheceremos pelo caminho a Reserva Nacional de Pampa Cañahuas, a 4,500 metros o 14,850 pés de altura. No caminho vamos ver vicunhas, llamas e alpacas. Seguindo pelo alto da montanha pouco a pouco começa a suave descida para o vale. Continuaremos passando ao lado de enormes formações de rocas que parecem castelos medievais, perto de Callali e se chega ao povoado de Sibayo, situado junto ao rio Colca. Se segue o rio até o povoado de Chivay. Ao chegar visite os banhos térmicos da Calera. (C,A,J)
Dia 12 – Cânion do Colca / Puno
Café da manhã. Uma viagem para um dos cânions (precipícios ou desfiladeiros) mais profundos do mundo (3000m), lhe permitirá desfrutar de uma belíssima paisagem composta por uma grande quantidade de plataformas e uma variada fauna, fazendo uma parada no ponto de observação chamado “a Cruz do Cóndor, de onde muito possivelmente possamos apreciar a esta majestosa ave em seu imponente vôo pelas profundezas do cânion. Exploraremos lugares remotos para observar um cemitério suspenso no ar e ruínas pré-incas, sistemas de irrigação que data desde à época dos Incas, as férteis montanhas convertidas em plataformas para a agricultura e a forma de vida nessas terras distantes. Pela tarde continuamos para Puno, nas margens do Lago Titikaka, durante a viagem desfrutaremos da paisagem natural e única do planalto Peruano. (C,A)
Dia 13 – Puno
Café da manhã. Expedição à ilha dos Uros, uma surpreendente comunidade indígena que vive no meio do Lago Titikaka sobre assombrosas ilhas flutuantes, feitas por eles mesmos. Durante meio-dia poderás conhecer sua cultura, visitar seus lares e se maravilhar com sua habilidade para tecer a totora. Almoço tipo piquenique, e logo a uma comunidade detida no tempo, conhecida também como a “Ilha dos Tecedores”, não se pode pensar em passar por Taquile sem pelo menos observar a arte e cores de seus famosos telares e prendas de vestir que mostram desenhos relacionados com sua vida diária. (C,A)
Dia 14 – Puno / Cusco
Café da manhã. Seguiremos a estação de ônibus para iniciar a viagem à histórica cidade de Cusco, o suave declínio é impressionante. Na primeira metade da viagem poderá ver as vicunhas, alpacas e outros aquênios dentro da espetacular vista que nos oferecem as formosas paisagens andinas. Logo chega a magnífica presença dos Andes, bordejando os profundos vales por onde passa o rio Huatanay. Na chegada, um anfitrião o receberá e o assistirá em seu roteiro e registro no hotel. (C,A)
Dia 15 – Cusco
Café da manhã. Manhã livre. Pela tarde a emoção e o assombro serão inigualáveis, desde a Catedral até a Praça de Armas, passando pelo Convento de Santo Domingo, construído sobre o famoso Templo de Koricancha; até as ruínas de Kenko Puca Pucará, Tambomachay e a Fortaleza de Sacsayhuamán. Alguma vez o centro da civilização Inca; Cusco continua cativando seus visitantes, vivendo em suas lembranças por muito muito tempo. (C).
Dia 16 – Cusco / Vale Sagrado
Café da manhã. Brancas e brilhantes piscinas a partir de um riacho subterrâneo e expostas ao sol até evaporar, as impressionantes Salineras de Maras são um espetáculo único para começar uma manhã. Continue sua viagem para conhecer as costumes e forma de vida de um autêntico povoado Quechua. Os Incas, nobres de origem do império Inca, ainda conservam neste lugar suas tradições perpetuando-as até nossos dias. Continuam vivendo do que a terra produz para eles e vestindo seus coloridos e originais ponchos. Uma experiência vivificante e emocionante. (C,A).
Dia 17 – Vale Sagrado
Café da manhã. Viajaremos pelas férteis campinas até chegar ao colonial povoado de Pisac (Dario). Um mercado colorido e de abundantes maravilhas se apresentará diante de seus olhos, onde terás a oportunidade de observar e comprar os mais variados artesanatos e joalheria cuzqueña. Depois do almoço, nosso tour continua para Ollantaytambo, uma antiga fortaleza inca composta por numerosos templos e varandas que se elevam majestosamente sobre o vale. Pela tarde retorno a Cusco. (C,A)
Dia 18 – Vale Sagrado / Machu Picchu
Café da manhã. Iremos para a estação do trem para iniciar nossa viagem à cidade perdida dos Incas, Machu Picchu. Esta impressionante e imensa cidadela constitui um dos mais importantes atrativos turísticos do Cusco. 400 anos escondida pelas montanhas e a selva tropical, foi descoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham Começaremos o dia chegando a ela por trem. Machu Picchu, centro de culto e observação astronômica e ao mesmo tempo refúgio particular do Inca Pachacútec, consta de duas grandes áreas, uma agrícola e outra urbana, onde se destacam os templos, praças e mausoléus reais construídos com minuciosa perfeição. Esta excursão inclui um almoço no hotel Sanctuary Lodge. Pela tarde retorno a Cusco. (C,A).
Dia 19 – Machu Picchu / Cusco
Café da manhã. Manhã livre. Se você realmente gostou muito de um lugar e queria ficar alguns dias, nenhum vale tanto a pena como Macchu Picchu. Você não imagina o que poderia fazer durante esses dias, vivê-los. Poderás visitar a impressionante montanha de Huayna Picchu, atingindo-a por um caminho de pedra íngreme, caminhar até o Ponte Inca, uma passagem secreta usada pelos guardas reais, ou chegar caminhando até a histórica Porta do Sol. Pela tarde retorno a Cusco em trem. (C)
Dia 20 - Cusco
Café da manhã. Dia livre para realizar atividades independentes. Caminhe através desta adorável cidade explorando suas assombrosas ruas estreitas e de estilo colonial a qual será uma experiência inesquecível. Excelentes compras são os artesanatos tradicionais peruanos, blusas de lã de alpaca, ponchos, cerâmicas, jóias de ouro e prata, produtos de couro, etc. Devido à grande variedade de produtos, nós recomendamos que uma vez que você encontre um item especial você deve comprá-lo, já que pode acontecer que não encontre um similar em outra loja. (C).
Dia 21 – Cusco / Porto Maldonado / Posada Amazonas
Café da manhã. Após a chegada de Cusco, recepção e traslado ao porto Tambopata, em Porto Maldonado. Porto Maldonado está situado na confluência dos rios Madre de Dios e Tambopata. Esta é uma capital tropical em expansão. Suas principias atividades são a mineração de ouro, coleção de castanha ou castanha do Brasil, atividades madeireiras, agricultura e ecoturismo Depois de dar uma breve volta pela cidade para localizar os principais pontos de interes, partimos num percurso de pouco menos de duas horas mais ou menos 1 hora por terra e 30 minutos por barco com motor de popa para Posadas Amazonas. Dependendo da hora de chegada do avião, teremos um almoço embalado a bordo do barco ou almoço à nossa chegada ao refúgio. Durante a viagem poderemos ver algumas espécies de aves típicas das margens do rio, como skimmers, maçaricos, garças coroadas, jabirus, falcões, martins pescadores, andorinhas e papa-moscas. A nossa chegada ao Posada Amazonas desempacotaremos e nos familiarizarmos com o refúgio. Posada Amazonas é um refúgio de 30 quartos duplos que proporcionam conforto sem confrontar com o ambiente circundante. O refúgio pertence à Comunidade Nativa Ese´eja do rio Tambopata, e Rainforest Expeditions têm a conceição da operação turística por 20 anos. Receberá uma breve explicação sobre o projeto de ecoturismo, único no seu gênero, e o uso geral do refúgio e as trilhas, antes de começar nossa atividade da tarde. Torre de observação no dossel da floresta (copa) de 35 metros de altura, localizada a 15 minutos a pé desde a pousada. A torre de andaimes está construída de modo que você pode subir com facilidade e segurança, usando as escadas internas com varandas de cada lado, e descansar nas suas pequenas plataformas localizadas cada 2 metros Desde o topo você não só tem uma vista espetacular do rio e seus arredores, senão também é uma excelente oportunidade para observar aves desde a copa dos árvores, incluindo tucanos, papagaios e araras. Retorno ao refúgio e jantar. Filme sobre a Zona Reservada Tambopata-Candamo, ou passeio noturno. (C,A,J).
Dia 22 – Posada Amazonas
Acordaremos ao amanhecer para visitar o Lago Três Chimbadas. Após o café da manhã cedo partimos, quinze minutos de barco e meia hora a pé nos conduzem para a beira do lago. A partir daqui, um bote e dois barqueiros nativos nos levam para dar uma volta silenciosa ao lago, para apreciar a vida selvagem no seu auge de atividade. Procuraremos tartarugas, aves do rio, os peculiares shansos, e tal vez as lontras de rio, conhecidas como as maiores lontras gigantes de água doce do mundo. Num ponto eles foram extensivamente caçados por sua pele fina, agora as melhores populações estão ao sudeste peruano. Aqueles que se vêm do Lago Três Chimbadas pertencem a uma família nativa de nove indivíduos. Quando você se aproxima ao meio-dia, a atividade animal diminui, e é hora de voltar para a pousada a tempo para visitar um pequeno lamber de papagaios localizado a uma curta distância a pé desde o refúgio Dezenas e às vezes centenas de papagaios de cabeça azul, papagaios de bochecha laranja, periquito de asas cobalto, e algumas vezes até o estranho periquito das rochas, todos se reúnem aqui em dias claros para ingerir argila do lamber. A congregação cria um espetáculo da vida selvagem colorido e barulhento, onde os periquitos verdes, laranjas, vermelhos e azuis dançam em todo o lamber, enquanto os outros acabam bicando e comendo, esse espetáculo pode durar horas. Depois voltaremos para o refúgio para almoçar, antes de sair para nossa atividade da tarde, faremos um passeio etnobotánico. Nesta atividade, visitaremos o Centro Etnobotánico da Comunidade Nativa do Inferno, localizado a 15 minutos em barco do nosso refúgio. A partir deste pequeno centro e loja, a comunidade tem vindo a registrar os usos das plantas medicinais desde tempo antigos, bem como o processo de plantio, cultivo e distribuição dos mesmos por mais de 10 anos. Andaremos pelas trilhas ao redor do Centro com um guia nativo, que irá a explicar os usos cotidianos que a comunidade dá as plantas da floresta, medicina, construção, comida, fibra, etc. Em seguida, retorno ao refúgio para o jantar, um passeio opcional a pé para procurar anfíbios e insetos, ou vídeo. (C,A,J).
Dia 23 – Posada Amazonas / Porto Maldonado/ Lima / Casa
Após do café da manhã bem cedo, pegamos nosso barco de volta para a cidade de Porto Maldonado, e depois para o aeroporto a tempo para nosso vôo a Lima e depois abordar o vôo de conexão de regresso a casa. (C).
*** FIM DOS NOSSOS SERVICOS ***
Explorando # 37 - 23 Dias | Duplo | Triplo | Simples | Único Passageiro Custo extra |
Súper lujo | $8484 | $9072 | $12630 | $2146 |
De lujo | 6955$ | $6804 | $9558 | $2146 |
Primeira Classe Superior | $5855 | $5742 | $7542 | $2066 |
Primeira Classe | $5498 | $5418 | $6938 | $2066 |
Turista Superior | $5282 | $5243 | $6524 | $2167 |
Turista | $5095 | $4984 | $6014 | $2167 |
Saídas:
Semanais. Os itinerários e dias de saída são flexíveis, você pode aumentar dias extras se deseja ou pode diminuir o numero de dias em uma cidade de acordo a seus interesses.
Os tours incluem:
Todos os traslados ao aeroporto, tours e refeições indicados no itinerário. Todas as entradas e bilhetes de trem necessários para operar o tour e as excursões, hotel, os impostos e serviços do hotel. Tours adicionais para antes e depois estão disponíveis.
Não inclui:
Bilhetes de avião internacional e nacional, Estes impostos não podem ser pré-pagos. A entrada às ruínas de Machu Picchu no segundo dia são $58.